Correio Popular Notícia




COMBATE AO CÂNCER
Iniciado projeto para construção do centro de diagnóstico em Ji-Paraná

Data da notícia: 07/01/2012
Foto:

>Famílias de Rondônia, Mato Grosso e Acre serão beneficiadas com a realização do projeto
(Da Redação) O presidente da Fundação Pio XII, Hospital do Câncer de Barretos, Henrique Prata, esteve em Ji-Paraná, na tarde da última quinta-feira (5) para realizar visita a algumas áreas disponibilizadas pela municipalidade para a instalação do Instituto de Prevenção de Câncer da cidade. Henrique foi acompanhado pela chefe de Gabinete Noemi Brisola Ocampos, pela Secretária de Regularização Fundiária e Habitação, Rosana Dalla Marta e pela coordenadora do Hospital do Câncer de Barretos em Ji-Paraná, Silvia Cristina Amâncio Chagas.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120107d.jpg[/IMG]Após conhecer diversos terrenos, Henrique optou por uma área localizada no Primeiro Distrito de Ji-Paraná, com aproximadamente seis mil metros quadrados, que será doado pela municipalidade. Do total de seis mil metros quadrados, 1.800 metros quadrados serão de área construída onde funcionará o serviço de diagnóstico e exames de prevenção, bem como local para serem realizados micro e pequenas cirurgias. O valor total do projeto é de R$ 10 milhões, sendo que R$ 3,3 milhões serão aplicados na aquisição de uma carreta móvel que estará realizando exames preventivos nos locais mais distantes atendendo à população que não tem acesso ao Instituto em Ji-Paraná.
O espaço onde futuramente irá funcionar o Instituto recebeu elogios de Henrique Prata, entusiasmado ele afirma que Ji-Paraná mostra ter pessoas que realmente vestiram a camisa da Fundação Pio XII, uma tamanha responsabilidade, mas que vale a pena, ?afinal todos estão focados em um único objetivo, o de salvar vidas, independente da classe social?, disse Henrique.
Segundo Silvia Cristina Amâncio Chagas, coordenadora do Hospital de Câncer de Barretos em Ji-Paraná, ?com a realização desse projeto estaremos beneficiando famílias de todo o Estado de Rondônia, Mato Grosso e Acre, são pessoas que geralmente não tem condições e conhecimento para buscar tratamento em outras localidades, e desta forma poderemos ajudar?, afirmou Silvia Cristina.
De acordo com Noemi Brisola, chefe de Gabinete, o Poder Executivo, através do Prefeito José de Abreu Bianco (DEM), tem se colocado à disposição, principalmente por estar ciente da importância que esse Instituto representa para Ji-Paraná. ?Nós estamos unindo forças para que esse projeto aconteça o mais rápido possível, e essa visita do Presidente Henrique Prata é de suma importância, isso mostra o interesse da Fundação Pio XII por atender a nossa região?, concluiu a Noemi Brisola.

Fonte:






Noticia vista 1295 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.